• We Will go through all the stages of construction
  • 203 Madison Ave, New York, USA
  • info@example.com

O governador de Maryland, Wes Moore, e o Departamento de Transporte de Maryland revelaram neste mês o conceito de projeto para a nova Ponte Francis Scott Key, que substituirá aquela que foi derrubada por um navio porta-contêineres descontrolado em março passado, matando seis trabalhadores da construção.

Seu gabinete disse que, com o novo conceito de design, o projeto avançará com o design final e as aprovações regulatórias antes de iniciar a construção.

Acrescentou que a equipe do projeto continuaria a reunir contribuições públicas sobre elementos de design não estruturais para que a ponte “ressoasse com os moradores de Maryland”.

“Hoje, damos um passo importante em direção à recuperação do trágico colapso da ponte Francis Scott Key, que afetou não apenas a economia de Maryland, mas a economia do país”, disse Moore.

“Enquanto celebramos a inauguração do novo projeto da ponte, continuamos a homenagear os seis habitantes de Maryland que perderam suas vidas enquanto serviam nosso estado, e suas famílias que levam seu legado adiante.”

Para fortalecer a posição do Porto de Baltimore na Costa Leste, o governador também disse que o estado investiria US$ 15 milhões no Projeto de Contêineres do Terminal da Tradepoint Atlantic, o que aumentaria a capacidade de contêineres em 70%.

Moore disse que a expansão geraria mais de US$ 1 bilhão em investimentos privados e criaria 8.000 novos empregos.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, chamou o novo conceito de design de “um passo importante na recuperação de uma profunda tragédia para a cidade, o estado e o país”.

Foto: Acroterion/CC BY-SA 4.0

Fonte: Global Construction Review